Bem vindo dezembro.

23:58:00

   
   A briza fria balançava meus cabelos, e a neve caia suavemente do céu. Seja bem vindo, dezembro. Mais um ano que diz adeus. Paro para pensar sobre as coisas boas e não tão boas que este ano  me trouxe. E aos pouquinhos se despede, a unica sensação é que o tempo já passou, e passou rápido. Consigo ouvir da sacada aquela velha música. "Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa", ao fundo era possível ouvir mamãe montando o pinheiro e o som de cada bolinha batendo ao chão. A briza balançava as folhas de meu velho diário, que estava chegando em suas ultimas folhas. Reler tudo que escrevi me fazia refletir. Lembrar de velhos planos que a cada instante iam cada vez mais para o fundo da gaveta, esquecidos, deixados de lado. As velhas promessas de inicio de ano já não existiam mais. É, o tempo passa, as pessoas mudam, as promessas esfriam. Mas uma coisa é certa, todo dia é dia de recomeçar. Entrei, estava frio lá fora, a neve passou a recobrir a calçada completando a decoração de luzes natalinas que estavam por todo lado no bairro.
      A como eu amo dezembro, provavelmente o melhor mês do ano. É como se dezembro trouxesse consigo a esperança de dias melhores. De novas chances, de recomeçar. Peguei meu diário e escrevi tudo que havia refletido, voltei a primeira página, onde havia escrito com canetas coloridas o que eu esperava para aquele ano, rasurei em sinal de exito as palavras felicidade, paz e conquista escolar. Objetivos alcançados. Sim, naquele fim de ano eu me considerava uma pessoa feliz. A não ser pelo vazio que havia se criado dentro de mim. Foi naquele ano que havia perdido uma das pessoas mais especiais na minha vida, minha avó. Me senti como se tivesse perdido um pedacinho de mim.
     É dois mil e quinze, leve consigo tudo que trouxe de ruim e deixe somente o que me faz bem. Foram palavras que escrevi em letras de forma com canetas coloridas em uma folha de oficio e colei em meu mural. Rescrevi metas antigas e junto com elas novas metas. Deitei e por alguns instantes imaginei coisas extraordinárias que poderiam acontecer no novo ano que estaria por vir. Venha logo dois mil e dezesseis. Sai para a varanda, observei os carros e estendi o braço sentindo a neve cair sobre ele  A neve estava mais fina, quase inotável para quem tivesse pressa em chegar em seu destino. Mas continuava continua incansavelmente continuar recobrindo a rua. Por que não seguir o exemplo da neve? Tentar sem medir esforços alcançar seus objetivos. Refleti, me enrolei em meu cobertor de bolinhas preferidos e adormeci. Como diria papai: A persistência realiza o impossível.  

You Might Also Like

2 comentários

  1. Dezembro não é só o natal é o mês que como você falou, traz a tranquilidade. Melhor mês <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso estar discordando de tudo que escrevi mas dezembro é o melhor mês por que é o mês que eu como como se não houvesse amanhã, o problema é que há kkkk.❥

      Excluir

Popular Posts

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook